“Hacker” e “Cracker” são duas palavras parecidas, mas que possuem significados diferentes na tecnologia. Resumidamente, os hackers são pessoas que elaboram e modificam softwares e hardwares de computadores, seja desenvolvendo novas funcionalidades ou adaptando antigas. O cracker é quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
Os dois nomes servem para denominar pessoas que possuem habilidades com computadores, mas cada “grupo” usa essas habilidades para diferentes funções. Os hackers costumam usar seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal e os crackers quebram a segurança de um software e depois usam de forma ilegal.
Há quem diga que ambos possuem habilidades e podem fazer as mesmas coisas. O termo “cracker” foi criado para apelidar um “hacker do mal”. Para eles, os termos corretos são: White Hat – Hackers; Black Hat – Hackers criminosos; Gray Hat – Hackers com boas intenções, mas com ações questionáveis.
Apesar de toda contradição dentro da própria profissão, os programadores ainda aceitam os termos hackers e crackers como definições corretas.
#FusionSolutions #Ti #TecnologiaDaInformação
Tem uma empresa e quer resolver estes problemas de TI de forma rápida e fácil? Entre em contato com a Fusion, acesse.
Deixe uma resposta
Quer juntar-se a discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!