A sigla HTML (Hyper Text Markup Language) significa “linguagem de marcação de hipertexto” e não é considerada uma linguagem de programação como a Javascript, por exemplo.

 

O HTML é usado para criar toda a estrutura da página que você está acessando e para isso, algumas tags são usadas para sinalizar onde cada tipo de elemento será implementado. Sendo assim, existem diversas tags com diversas estruturas para montar o “esqueleto” da página, e como isso é feito? Com o CSS.

 

O CSS (Cascading Style Sheet) é uma linguagem de estilos, que também não é considerada uma linguagem de programação. Ele é responsável por separar a parte estrutural (HTML) da parte estética (CSS).

 

O CSS pode ser escrito dentro do arquivo HTML, utilizando o style como elemento ou como atributo de algum outro elemento. Assim, como também pode ser escrito em um arquivo separado, apenas de CSS, importando-o no documento HTML.

 

É importante destacar que a possibilidade de usar mais de um arquivo CSS ao mesmo tempo, para estilizar a aplicação, isso permite várias interações diferentes, porém é preciso tomar cuidado para não se perder e deixar o código confuso, seguindo sempre as regras para isso.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *