O ataque é uma ação contra o blockchain e é feita por um grupo de mineradores que controlam mais de 50% da taxa de hash de mineração da rede ou poder de computação.

 

O blockchain é uma cadeia de blocos, que são pacotes de dados que registram todas as transações concluídas durante um determinado período. Para o bitcoin, um novo bloco é gerado aproximadamente a cada 10 minutos.

 

Depois que um bloco é finalizado ou extraído, ele não pode ser alterado pois uma versão falsificada do livro público seria detectada e rejeitada pelos usuários da rede.

 

Uma ameaça potencial é a reversão de transações que foram concluídas enquanto estavam no controle da rede, o que significa que poderiam gastar moedas em duplicata, um dos pilares de proteção das criptomoedas.

 

Essa vulnerabilidade é o equivalente digital de uma falsificação perfeita e o erro criptográfico básico que o blockchain foi construído tornando-se um pilar de segurança e confiança da rede.

 

Atualmente, a possibilidade real de um Ataque 51% é baixa, pois as redes de criptomoedas têm alcançado números grandes de usuários, principalmente o bitcoin. A redução de mineradores é uma caraterística verídica, logo após os movimentos de halving da rede bitcoin, o que aumenta a chance de ocorrer o ataque mesmo que seja pequena.

 

#FusionSolutions #Ti #TecnologiaDaInformação #Ataque #Criptomoedas #Blockchain #Bitcoin #Ataque51

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *